sexta-feira, 3 de junho de 2016

Utilidades do Vinagre

Ei amores! Tudo bem com vocês?
Sim! No post de hoje vou mostrar 3 utilidades do vinagre sem ser na cozinha. 
Achei meio estranho usar o vinagre sem ser para alimentos,mais confesso que usei e apaixonei,então por isso resolvi compartilhar com vocês.







Tirar Chulé da Sapatilha

Sabe aquele dia que você usa a sapatilha o dia todo e quando que você tira ela, fica aquele cheirinho nada agradável que não sai por nada? A melhor forma de tirar esse cheiro é usando o vinagre.
É bem simples, antes de você guarda-la é só passa um pano umedecido na água e vinagre. 
Normalmente as minhas antes de lavar,eu deixo elas um pouco de molho na água e vinagre e longo em seguida lavo normalmente com água e sabão.
O vinagre corta o cheiro do chulé, e não precisa se preocupar não fica com cheiro de vinagre fica apenas o cheiro da sapatilha.

Dar Brilho no Cabelo

O Vinagre ajuda a equilibrar o PH do nosso cabelo,ele tem a função de fechar e selar as cutículas,mantendo assim a hidratação dentro dos fios. Pode ser usado uma vez na semana ou apenas depois de processos químicos.
O Melhor vinagre é o de maça, porque  além de ser uns dos que mais contém antioxidante, a pectina da maça é um hidratante que dá brilho nos fios.
Como usar:
  • Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos
  • Aplique uma máscara de hidratação,e espere os minutos indicados no verso do produto.Logo Enxague
  • Em um borrifador,misture 25 ml de  vinagre de maça com 100ml de água fria,e borrife nos fios.Aguarde 15 minutos,e logo após enxague.
  • Em seguida aplique o condicionador para retirar o cheiro do vinagre.

Limpar Piso

É bem estranho mais vão por mim que dá super certo haha
Além de limpar e dar brilho no piso,ainda tira o cheiro ruim do ambiente.
Basta misturar em um litro de água,  1/2 copo de vinagre e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Então é isso amores!
Espero que vocês tenham gostado
Beijos 










60 comentários:

  1. Já usei vinagre no cabelo .Hoje uso como tônico facial...Misturo com água e otimo ...bjs adorei!
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! Nunca experimentei não
      Beijos ❤

      Excluir
  2. Adorei saber mais sobre as utilidades do vinagre, eu nunca usei vinagre nos cabelos, ou até mesmo para tirar os odores do pé, mas vou experimentar usar porque já fiz um post parecido e os benefícios são ótimos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim acho que você vai gostar
      Beijos ❤

      Excluir
  3. O vinagre é maravilhoso, hein! Adorei saber as dicas, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Vou usar essa nos meus calçados. Principalmente os de plástico não é?
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eles são os que mais suam os pés
      Beijos

      Excluir
  5. Ótimas dicas, já vi algumas blogueiras falando que usa o vinegre no cabelo, porem ainda nao tive a coragem.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom,o brilho que ele dá no cabelo dura muito
      Beijos

      Excluir
  6. Vou testar essa do cabelo, estou a procura de uma receita nova rsrs!!
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim,acho que você vai gostar
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa não sabia que o vinagre tinha tantas utilidades! Vou testar ele para limpar a casa e no cabelo ! ótimo post!
    Um beijo ;*
    Sorteio no blog *********************
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  8. Realmente mil e uma utilidades!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e SNAPCHAT: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  9. OI!
    Muito legal as dicas ;)
    Um beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O vinagre tem muitas utilidades para o cabelo, a pele... Só não sabia que limpava pisos.
    Adorei o post =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vinagre tem tantas utilidades! Amei o post
    ♥Um super beijo♥♥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau menina, já usei no cabelo, mas essa do chulé, é novidade pra mim.
    Gostei de saber...
    Beijos.. <3

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei ler, as outras utilizados, que o vinagre tem...
    Até, mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Convido você a participar dos links, abaixo:
    *Nova Série:Tema >> Dia Dos Namorados|2016.

    Partice Do especial do meu blog, acesse o link abaixo, e saiba mais:
    *Mande Perguntas Para JaqueVirtual

    Te espero nos links acima e em meu blog...

    ResponderExcluir
  14. adorei as dicas! não sabia que ele servia pra todas essas coisas!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  15. Que massaaaaaaaaaaaa, do cabelo eu já sabia mas do chulé e do piso é novidade pra mim, adorei hehe quero testar!
    Beijos gatona
    Luh

    http://www.blogflordemulher.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sabia do chulé! Pros outros eu já uso e tá aprovado.
    Tô seguindo. =) Obrigada pela visitinha.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não sabia que dava para usar vinagre para tanta coisa! Sabia que tinha gente que usava no cabelo, mas não sabia nem os motivos... Simplesmente adorei esse post! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  18. O vinagre é realmente um produto incrível! Além de várias funções, é "politicamente e ecologicamente correto". Dá pra usar sem preocupação. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,não tinha pensado por esse lado.
      Beijos

      Excluir
  19. Amei o post! Tudo de bom!!!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou
      Beijos

      Excluir
  20. Só conhecia a utilização no cabelo e usei uma vez... Mas ficou a cheirar muito mal! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu usei também ficou,por isso é bom passar o condicionador depois.
      Beijos

      Excluir
  21. Só conhecia a de limpar a casa rs. Bom saber das outras funções, ótimo post! ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  22. Hello sua linda que post legal cheio de curiosidade

    Bom gata venha me ver ta ,
    Fica com deus e juizo no corpo e na alma.
    Beijos te espero no meu blog.

    www.politicamenteincorreta.com

    www.instagram.com/juliana_margarida/

    Canal novo quem puder da uma olhada e se inscreva!

    www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro usar vinagre de maçã no cabelo. É ótimo. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  24. Nada melhor que vinagre de maçã no cabelo *---*. Eu adoro!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Adoreiii o post, não sabia ainda que servia pra limpar o piso, até comprei o vinagre de maçã, vou aproveitar e testar suas dicas, beijooo

    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro esses truques, já conhecia pq minha vó sempre falou que vinagre faz milagre!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Alexya, tudo bem?
    Adorei as dicas, ainda mais de tirar o odor da sapatilha, eu sempre deixo de usar sapatilhas por causa disso, ainda mais quando são de pano. Irei tentar :)
    Beijos linda
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lindona!
      Tenta sim,acho que você vai gostar
      Beijos

      Excluir
  28. Não sabia que o vinagre podia fazer essas coisas. Achei bem interessante o post!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa que vinagre poderoso né? Limpar o piso, confesso que essa eu não sabia qualquer dia desses eu vou fazer o teste♥
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Após seu comentário deixe o link do seu blog.
Ah! E se seguir me avisa,que seguirei de volta.
Beijos

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo